segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mylla Karvalho

Ela têm vários nomes. Nasceu como Mileide Santos Carvalho, virou Mylla Karvalho. Cantar foi um caminho natural por ter nascido numa família de músicos. Desde criança o sonho de ser cantora guiou os caminhos da paraense nascida em São João do Araguaia, atual moradora de Marabá.


Ouvindo músicas o tempo todo ela só pensava em se preparar e cantar de qualquer forma. Recebendo incentivos de todos os lados iniciou a carreira aos doze anos de idade, cantando em companhia do pai. Acostumada a se apresentar em barzinhos montou a primeira banda aos 15.

Na segunda banda já contava acompanhada do irmão Milson Carvalho.A grande chance veio em 2002, quando foi convidada em Belém por um empresário que dizia: “essa é a voz que eu quero”, para formar a Companhia do Calypso, no embalo do ritmo dançante que começava a conquistar o país.

Foram cinco anos na banda, dominando os palcos em vários cantos do Brasil e alcançando sucesso na venda de CDs e DVDs. Tudo na vida de Mylla era uma sucessão de conquistas - da realização como cantora até a estabilidade financeira, tão almejada pela família, de origem humilde.Mesmo assim ela sentia que faltava algo.

Mylla conta que conheceu a Deus aos seis anos de idade. Desde então queria ser as duas coisas: crente e cantora do mundo secular. Como conhecedora da Palavra, mesmo nos tempos da banda ela parecia diferente. Muitos diziam: “você ainda vai servir ao Senhor”. Costumava ser outra pessoa fora do trabalho, sendo vista por todos como uma pessoa tranquila, calma e centrada. Entre uma apresentação e outra costumava orar, ler a Bíblia, ouvir hinos e buscar a Deus.

Mas na corrida por seu sonho, sentia que estava correndo pro lado errado, que não ia lhe satisfazer. Faltava algo e ela sabia que era Jesus. “Um dia eu vou aceitá-lo”, pensava, antes de escolher deixar a Companhia do Calypso – a primeira da série de sonhos que iria abrir mão.

Muitos ainda estão curiosos para saber o que aconteceu com Mylla Karvalho, mas a resposta “se converteu” parece ser uma explicação muito resumida para tudo o que está vivendo.

"O que Deus me deu tenho que devolver a Ele, né? Porque Ele me deu de graça - que foi o meu talento. Então eu já consagrei meu corpo ao Senhor, a minha voz ao Senhor. Eu tenho que devolver a Ele. O que Ele me mandar fazer eu vou fazer. E estou “ide”, estou naquela frase da Bíblia que diz “ide”, eu irei. Os projetos são muitos, são muitos sonhos. Me tornei agora uma sonhadora ambulante, eu sonho muito. Tem dias em que chego e digo: “Deus, quando eu vou realizar tantos sonhos?”. Tem muitos sonhos, eu quero chegar no céu, naquele grande dia, e trazer pro Senhor milhares de multidões a Ele, e não ser como aquele servo que foi mal, que não trouxe nada, que escondeu talentos debaixo da terra. Não, eu quero ser aquele servo que multiplicou. É isso que eu quero fazer. E eu sei que é só marchar e ganharei a guerra", disse Mylla.

Ao som do calypso a paraense Mylla Karvalho conquistou sucesso nacional. Agora, com o mesmo ritmo, a ex-vocalista da Cia do Calypso segue carreira solo, dessa vez em adoração a Deus. O álbum “Ofertar”, gravado de forma independente no final de 2008 e lançado em Belém (junho de 2009), no ginásio da Tuna Luso, inova ao incluir o som dançante ao repertório gospel.

Calypso, carimbó, dance. As mensagens da Bíblia ganharam esses sons, cativando não apenas o público evangélico. Antes mesmo de chegar às lojas, as canções já podem ser ouvidas nas principais rádios e portais de forró e calypso do Brasil, em faixas como “Te Escolhi” e “Festa”.

Nas letras das músicas de adoração, temos o testemunho da paraense que esbanja alegria com o novo rumo que escolheu para a vida. Em todas as entrevistas a cantora se declara realizada.



Ofertar - Mylla Karvalho


Tua Graça - Mylla Karvalho


Me Humilhar - Mylla Karvalho


Mylla Karvalho - Jesus tá te chamando

Nenhum comentário: