terça-feira, 30 de junho de 2009

Amy Grant

Se você quiser saber sobre a vida da Amy Grant, basta escutar suas canções. Desde a primeira vez que pegou numa guitarra na adolescência, para cantar para os amigos na escola, até o útlimo album lançado, Amy usa a música para compartilhar sua história. Neste processo, tornou-se um ícone da música cristã e também da música pop mundial... Amy é uma daquelas artistas com uma longa carreira de sucesso, mais de 20 albuns gravados e inúmeras participaçoes em coletaneas e albuns de outros artistas, com uma das vozes mais apreciadas e conceituadas da música gospel, até hoje.



A cantora americana Amy Grant, nasceu na cidade de Augusta, Geórgia em 1960, e aos 18 anos lançou o seu primeiro álbum, já em 1986 a cantora conseguiu alcançar o primeiro lugar na Billboard, elevando a música Cristã do EUA. A cantora regravou vários hinos antigos da música gospel, e ganhou diversos Dove Awards e o Grammy. Em 2003 foi recebida no Hall da Fama da música Gospel e em 2006 foi a vez dela entrar na Calçada da Fama em Hollywood, sendo a primeira cantora gospel a receber está honra.



Amy Grant é uma cantora estadunidense. Nasceu em Augusta, Geórgia, durante a residência médica de seu pai. Ela ainda era um bebê quando a família retornou a Nashville. A mais jovem de quatro filhas, Amy e as irmãs (Mimi, Kathy e Carol) cresceram em uma casa com lealdade familiar forte e de fé religiosa fervente. Na igreja, ela aprendeu os hinos e histórias que inspirariam a vida e a música dela.

Como uma história de Hollywood, a entrada de Amy Grant na música, começou enquanto ela trabalhava meio expediente varrendo chão e desmagnetizando fitas em um estúdio em Nashiville. O amigo dela,o produtor, Brown Bannister, permitiu que ela gravasse uma fita de suas canções que ela queria dar para sua família.

O produtor da Word Records ouviu as músicas e disse ter achado um talento novo dentro de Nashville. Ele tocou a fita no telefone para os executivos da gravadora ouvirem. O contrato dela foi quase que imediatamente assinado aos dezessete anos de idade.

Em 1978 ela lançou seu primeiro álbum intitulado “Amy Grant”, e depois não parou mais. Amy Grant - In Concert Volume Two foi o segundo álbum ao vivo de Amy Grant gravado em 1981, onde a cantora apresenta as melhores canções de seus primeiros discos: "Amy Grant"(1978), "My Father's Eyes"(1979), e Never Alone(1980). Foi um sucesso atrás do outro, e até hoje é assim. Straight Ahead um grande trabalho da cantora norte-americana Amy Grant, lançado originalmente em 1984, 10 canções de louvor e adoração com o melhor do pop, compostas em parceria com Michael W. Smit, Rich Mullins, Gary Chapmam, entre outros. "Where Do You Hide Your Heart", "It´s Not a Song" e "Doubly Good to You" são alguns dos destaques.

Em 1986, junto a Peter Cetera, Grant estourou nas paradas de sucesso do mundo inteiro com a música Next Time I Fall, que em 06 de dezembro daquele ano alcançaria o primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. A mesma canção seria indicada ao Grammy Awards do mesmo ano por Melhor Performance Vocal Pop por Dupla ou Grupo.

No final da década de 90 a vida de Amy Grant ficou meio conturbada. Foi anunciada sua separação do cantor e compositor Gary Chapman com quem esteve casada desde 1982 e tiveram três filhos. Diante disso, surgiram boatos de que ela teria se afastado do Evangelho e que não gravaria mais músicas cristãs.

Tudo superado, em 2000 Amy Grant casou-se com também cantor e compositor Vince Gill e um ano depois tiveram uma filha, Corrina.



Com diversos prêmios Grammy e Dove (o troféu aos melhores da música cristã americana), Amy Grant é considerada um dos maiores nome das música cristã no mundo. Em 2003 foi recebida no Hall da Fama da música Gospel[1]. Em reconhecimento a sua grande contribuição para o profissionalismo, desenvolvimento e expansão da música Gospel, em 2006 ela recebeu uma estrela na lendária Calçada da Fama em Hollywood; sendo o únco nome feminino da música cristã e o segundo artista cristão depois do cantor e compositor Andrae Crouch a receber tal honra.

Fique por Dentro:
*A cantora Amy Grant relançou seu álbum mais famoso, "Lead Me On", pela Sparrow Records. Considerado pela CCM Magazine como o melhor álbum de música moderna Cristã de todos os tempos. Completando 20 anos de lançamento, o álbum ganhou uma nova versão, agora será um disco duplo repleto de extras como versões acústicas, músicas ao vivo e entrevistas com a cantora e com Michael W. Smith. Seu disco anterior a este (Unguarded-1985) já havia dado sinais disso, conquistando cada vez mais espaço fora do cenário cristão. O disco que veio depois (Heart In Motion-1991) colocou-a definitivamente no cenário pop internacional, com direito a apresentação ao vivo na entrega do Grammy em 1992. Mas a pérola em sua carreira é mesmo Lead Me On.

*A letra da canção: 1974 que fala de conversão, do encontro com a fé e da mudança na vida após esse encontro: " “Éramos jovens e nenhum de nós sabia exatamente o que dizer, mas o sentimento movia-se entre nós em silêncio assim mesmo; devagar fizemos uma mudança enorme, em algum lugar cruzamos a grande linha, de joelhos provamos o vinho sagrado,e ninguém poderia nos desviar em toda uma vida… Nenhuma palavra, ninguém tinha que dizer que mudamos, nada do que vivemos seria o mesmo, conhecendo a verdade que ganhamos…”

Acesse o site oficial: Amy Grant

Participe da comunidade que possui mais de 47 mil membros: Orkut Amy Grant

Amy Grant - I Will Remember You legendado


THY WORD - MICHAEL W. SMITH & AMY GRANT


Amy Grant - Good For Me


Peter Cetera & Amy Grant - Next Time I Fall (Live)

The Next Time I Fall (tradução)
Da próxima vez que eu me apaixonar


O amor
È como uma estrada sem fim
E como ele me leva de volta
Ao sofrimento
Jamais entenderei

Querido pus meu coração de lado
Até que chegasse à hora certa
E eu me disse

Da proxima vez que eu me apaixonar
Eu saberei melhor o que fazer
Da próxima vez que eu me apaixonar
Da próxima vez que eu me apaixonar
Será por você.....

Mas agora
Eu olho em seus olhos
Bem, me pergunto se é sábio
Abraçar você como antes, eu queria

Esta noite
Estive pensando que você poderia
Ser quem dá o sopro de vida
Neste meu coração

Da proxima vez que eu me apaixonar
Eu saberei melhor o que fazer
Da próxima vez que eu me apaixonar
Da próxima vez que eu me apaixonar
Será por você.....

Da próxima vez eu vou insistir
E se isso me enlouquecer
Saberei melhor o porquê...

Da próxima vez que eu tentar
Da próxima vez que eu me apaixonar
Da próxima vez que eu me apaixonar
Saberei melhor o que fazer
Da próxima vez que eu me apaixonar
Da próxima vez que eu me apaixonar
Será por você....

Nenhum comentário: