quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Jarrod Cooper


Profeta, professor de Bíblia e músico Jarrod Cooper teve uma visão monumental para o renascimento na Grã-Bretanha.

Jarrod Cooper é um cantor de 39 anos de idade. Ele é compositor e líder de louvor com músicas de qualidade (1993 - "To Rule By His Mighty Hand" e 1997 - "Days Of Wonder") e quantidade de tirar o fôlego (Desde 1990, Jarrod lançou em torno de 21 Álbuns, independente). Mas há mais, muito mais, para o ministério solo de Jarrod.

Este galês despretensioso é reconhecido internacionalmente como um professor da Bíblia, e um profeta visionáriopara aqueles com ouvidos para ouvir. Educado na Igreja, o pai de Jarrod era líder de estudo pentecostal. Foi durante a visita que a banda pioneira Living Sounds fez à sua igreja que Jarrod, aos seis anos de idade, sentiu o chamado para o ministério. Ele lembra: "Todos aqueles americanos empilhados sairam do ônibus, entraram na igreja e fizeram o concerto. Posso me lembrar vividamente sentado de pernas cruzadas no chão na frente do palco olhando p'ra eles e dizendo a mim mesmo: 'Eu sou vou fazer isso'".

Os pais de Jarrod eram er missionários em Gibraltar ("um sofrimento terrível viver em um clima mediterrâneo!"). Com a idade de nove anos Jarrod já tocava guitarra, mostrando real aptidão para a música.

"Fomos visitar alguns amigos na Inglaterra", lembra Jarrod. " "Eu apenas sentei ao piano e achei que eu poderia tocar. Foi realmente muito estranho. Eu só comecei a tocar. Meus pais e todos os seus amigos estavam em uma sala, nesta casa. Estavam sentados lá e de repente eles ouviram o piano. Olharam em volta do quarto e perceberam que todos que tocavam piano estavam na sala. Todos eles foram até a sala e viram eu sentado tocando piano. Isto fez muito sentido para mim."

Jarred voltou definitivamente para a Inglaterra em 1988 com seus pais, e matriculou-se em alguns cursos de adoração. Através destes cursos ele acabou sendo um dos líderes de louvor e professor de Bíblia de renome internacional e o Ministério
do Reino Fé foi se tornando uma das correntes mais conhecidas.

Jarrod tornou-se um compositor prolífico. Ele comenta: "Quando eu tinha muito mais tempo do que eu tenho agora, eu costumava escrever muito. Tenho escrito literalmente centenas de músicas. Do jeito que eu escrevo seria escrever 100 músicas para encontrar 10, realmente boas. Eu escrevo para Deus. De cada cem canções, há 10 que são escolhidas para os álbum. "

Em 1991, numa viagem de ministério para a África do Sul, Jarrod sentiu que poderia expandir o seu ministério para além da música. "Um amigo, Bryan Souza, que foi realmente o meu mentor espiritual por muitos anos, me levou à África do Sul como um líder de louvor jovem. Isso foi o que realmente eu tentei fazer! Uma viagem de 10 semanas por toda África do Sul. Lenta mas seguramente, ele começou a balançar minhas convicções dizendo: 'Você não está apenas destinado a ser pianista, vamos lá, eu quero ouvir você ensinar'. "As primeiros cinco ou seis vezes eu me levantei e falei durante dois minutos e sentei-me e Bryan tinha de assumir, mas ele continuou me colocando a prova, dizendo: "Na próxima reunião você vai falar", e ele me cutucou e cutucou até que eu comecei a perceber: "Eu posso falar." "Você sabe, havia um dom de ensino e um dom profético e outras partes de mim que eu não sabia que estavam lá. Fiquei muito feliz se esconder atrás do piano e ser esse músico. Assim, este período de 10 semanas foi provavelmente a maior curva do aprendizado que eu já tive em minha vida. Nós viajamos por todo Zimbabwe. Nós viajamos em uma pick-up, a cada dia ficavamos cobertos de fumaça diesel. Nós conhecemos a realeza, que ajudou a estabelecer um hospital na zona norte da África do Sul. Nós fomos hospedados por um casal maravilhoso a mulher era uma profetisa, através dela pessoas haviam ressuscitado e ela trouxe palavras proféticas para o governo, muitas vezes" Foi a viagem da minha vida."

Emoutra viagem à África do Sul, em 1996, Jarrod teve a experiência mais profunda de todo o resto de sua vida. "Eu estava viajando sobre a África do Sul em um avião. No meio da noite eu acordei e não podia ver o avião, eu tive uma visão da glória de Deus, eu vi anjos ao redor de Deus. Eu acordei e fiquei aterrorizado por aproximadamente uns 10 minutos e depois adormeci novamente. Em Joanesburgo, conheci meus anfitriões, tivemos o nosso primeiro encontro durante o dia. Fui dormir e Acordei no meio da noite e aconteceu a mesma coisa, eu não podia ver o quarto! Eu tive uma visão da glória de Deus. Este aconteceu noite após noite, durante cinco, seis, sete noites. Enquanto estivemos na África do Sul, vimos algumas manifestações maravilhosas do Espírito de Deus, como: visitações angélicas nas reuniões; toxicodependentes sendo libertos pelo poder de Deus; coisas incríveis. Fomos para uma das principais igrejas plantadas pelo apóstolo João G Lago. E nós vimos um incrível mover do Espírito... Mas enquanto eu estava lá, o que era mais significativo para mim foi a quantidade de pessoas que Deus salvou... Deus me mostrou estádios sendo transformados em igrejas, e a quantidade de pessoas que se salvou foi tão grande. Deus disse-me uma e outra vez, não posso dizer que eu 'ouvi a voz de Deus audivelmente muitas vezes, mas Deus disse-me uma e outra vez: 'O maior auditórios na terra será preenchido; e "Mostrou-me prefeituras e arenas e estádios cheios com milhares de pessoas adorando a Deus, e milagres e sinais acontecendo. Não eram reuniões com espaço apenas para a música. Eram reuniões de oração, tivemos alguns eventos em estádios. Mas, nas reuniões em minha visão muitas pessoas, cristãos
novos-convertidos experimentavam o milagroso poder de Deus. Deus me mostrou a política sendo afetada, pela presença da glória de Deus. Mostrou-me os meios de comunicação de programas de televisão ao vivo, onde homens e mulheres de Deus usaram palavras proféticas e palavras de conhecimento e milagres aconteceram no ar, coisas que não podem ser negadas, a presença e a glória de Deus tocou a nação; e moldou-me desde então. Esse foi um ponto de transformação, e meu viver e respirar. Tudo o que faço é para isso."

A música clássica "Days Of Wonder" nasceu através de visão inesquecível de Jarrod. "É a pura expressão dessa visão. Começa com a Bíblia, Atos capítulo dois, que é tirado de Joel: 'Os jovens terão visões, os velhos terão sonhos." É o Espírito e poder de Deus se movendo sobre as nações. Em seguida, no segundo verso diz que quando há milhares de pessoas enchendo estádios, a sua glória cai como chuva. Os cegos vêem, os mudos falam. Fala sobre sinais e maravilhas e líderes e nações pedindo para serem salvos. Acredito que veremos presidentes e reis em eventos cristãos experimentando a presença de Deus e entregando suas vidas a Cristo. Essa música é sobre isso. Quando vemos estas coisas é melhor dizer que o dia das maravilhas de Deus é disponibilizado a nós, e esse é o nome do álbum que eu lancei em 98. É o nome da música canção-chave para o álbum. É também o nome do meu ministério, "The Days Of Wonder Trust", baseado em Hull em um igreja pastoreado pelo meu pai, David Cooper."

Jarrod é bastante sincero em admitir que, mesmo tendo uma visão monumental de reavivamento por vezes experimenta a frustração e o cansaço espiritual, enquanto luta contra a rotina diária do aqui e agora. "Eu acredito que provavelmente dois anos da minha vida, tenha passado a seco (sem frutos) espiritualmente. E quando tudo se tornou grande, eu comecei a perceber que eu estava servindo a coisa/organização, e a coisa/organização não estava servindo a visão. Acho que precisamos ter muito cuidado quando criamos organizações. A Igreja primitiva não era uma organização, que era um organismo, era antes uma coisa viva. É sobre relacionamentos, não sobre títulos. É sobre o que Deus nos chama a fazer, não é estabelecer a criação de departamentos. Se não despertamos a tempo, derepente, podemos acabar servindo estes modelos pseudo espirituais. Realmente não é nada parecido com a forma dinâmica que Jesus e a Igreja primitiva viviam. Para mim, o grande teste é: onde está o poder de Deus? Onde está o profético? Na minha própria organização, tivemos que retroceder e dizer: 'Vamos ficar esperar, para ter certeza de que somos capazes de seguir o Espírito'. "Você olha para a religiosidade, muitas vezes em muitas igrejas e ministérios e você pensa: 'Ah Deus, venha fazer algo novo. 'vinho novo precisa de um novo odre'.

Acabo de escrever um livro chamado glória na igreja. O subtítulo é, um plano Para a adoração no século 21. Precisamos de um novo projeto. O Rei Davi deu a seu filho Salomão um modelo para o Templo, mas na verdade, Deus deu a Davi o modelo, Davi deu a Salomão, todos nós sabemos disso, mas é como quando você constrói o templo que Salomão fez... você encontra em II Crônicas 5, que a Glória de Deus encheu a casa. O que realmente importante para mim, no que diz respeito à visão e à glória de Deus, e o avivamento na nação, é que temos um projeto que vai servir ao que Deus quer fazer. Em vez de dizer a Deus, 'Isto é o que estamos fazendo. Venha abençoa-lo com reavivamento, por favor? "Acho que às vezes é preciso limpar o convés e ver Deus vir ao nosso vazio em vez de apenas buscar a plenitude. (reabastecer/completar o que falta)"

No final de 2002 Jarrod se casou, e também voltou a compor um novo álbum 'Rend The Heavens' em um estúdio recém-construído em sua casa. "Há parte do material de adoração íntima que eu amo fazer. Um pouco como: 'Days Of Wonder King', como 'King of Kings, Majesty', esse tipo de coisa. Também há algum material de dança, há um excitante e revigorante material. Está tudo ainda muito adorável, mesmo se o tempo é canção profética. Isto é: cantar sobre as nações. O título do álbum é 'Rend The Heavens". Isto é:" Venha Deus, rasgar os céus e desce como prometeste. O som está mudando, há algumas coisas boas acontecendo. Eu acho que isso me influenciou. Eu poderia ser repetitivo, mas eu percebo, nós queremos ouvir sons diferentes em nossas igrejas. Diferentes maneiras de tocar. Não apenas para manter o tipo de coisa que nós estvemos fazendo nos últimos 10 anos." Nós estamos procurando realmente um som novo na Igreja. "

Jarrod tem um impulso criativo direcinado a seu ministério de música, e outra coisa ainda mais emocionante, os primeiros sinais de que o reavivamento do Espírito Santo vislumbrado em 1996, a visão que Deus deu a Jarrod vem se cumprindo.

O cantor, pianista, professor, escritor, profeta relata um incidente recente: "Um amigo meu, Paul Gutteridge, saíu às ruas em Hull, há alguns meses. Ele é um evangelista que trabalha conosco, na igreja. Ele foi na rua e havia cinco ou seis rapazes lá. Ele disse: "Posso falar com você sobre Jesus?" Eles disseram, 'Não, não realmente. "Então ele disse:' Se eu puder provar a você que Deus está vivo posso falar com você sobre Jesus? "Eles disseram: 'Ok'. Então ele disse: 'Bem, você com a perna ruim, posso orar por você?" Então ele disse,' bom pode. Paulo orou por ele e eu não vou usar o palavrão que [o jovem usou] não. Ele sentiu tamanha alegria, que perguntou: O que é isso?!, disse ele, basicamente. Paulo respondeu: "É Deus! "O jovem estava completamente curado. Ele tinha dito que ele poderia sentir esse poder passar por ele. Então, todos os outros rapazes disseram: "Podemos sentir esse poder?" Então, meu amigo Paulo orou para estes rapazes e todos eles começaram a sentir o poder de Deus. Na rua, no meio do nada, rapazes comuns, de 14 e 15 anos de idade. Eles não tinham nada a ver com Deus, nunca foram à igreja, e aqui eles estavam tremendo sob o poder de Deus. Outros se aproximaram perguntando: O que está acontecendo? Paulo disse: "é Deus". Eles disseram: Podemos ter a mesma coisa? "Então todos eles começaram a tremer sob o poder de Deus. Com os braços levantados adoravam a Deus. Eles nunca foram à igreja, mas eles sabiam levantar os seus braços para receber bençãos de Deus. Vinte deles vieram à igreja naquela noite e deram suas vidas a Cristo. Estamos começando a ver coisas. Quando o rio fluiu do templo começou com um pequeno riacho."

King of Kings, Majesty - Jarrod Cooper


Lost In Your Glory - Jarrod Cooper


I Tremble - Jarrod Cooper


Beautiful River, Jarrod Cooper

Nenhum comentário: