quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Arimatéa


José de Arimatéa Assis de Oliveira, conhecido como Arimatéa, acredita que sua vida só tomou alegria após sua conversão. Arimatéa trabalha em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.

Paraibano e amante da música nordestina, o servidor José de Arimatea Assis de Oliveira, com 21 anos de Senado, “Ari”, (como é chamado pelos amigos) é cantor, compositor de músicas gospel e ainda está aprendendo a tocar acordeom.

“Eu gosto mesmo é do forró tradicional, pé-de-serra”, conta ele. O cantor tem 4 CDs de forró gospel gravados e já está finalizando seu 5º trabalho.

O interesse pela música nasceu quando ele ainda era criança e ouvia Dominguinhos e Luiz Gonzaga cantarem. Ele diz que a paixão pela música era tamanha que quando tomava banho, ficava imitando o Elton John cantar. Para completar, Arimatéa começou a trabalhar como sonoplasta na Igreja em que freqüentava.

Sonoplasta de igreja, ele tomou gosto pela música ao comprar e acompanhar um playback. Com sotaque e ritmos nordestinos, o cantor trouxe todo seu carisma para a música gospel.

Quando o músico lançou seu primeiro trabalho ainda em disco de vinil, intitulado “Só sabe chorar”, ele foi cantar na Igreja a qual era membro e foi pedido para se retirar por causa do ritmo da música.

“No início, havia muita discriminação quanto ao meu ritmo. Esse acontecimento me abateu e pensei até em parar”, declara o servidor. Mesmo assim, Arimatéa não desistiu da música e continuou a cantar seu forró gospel, só que agora em outra Igreja.

O forrozeiro conta que o show mais marcante em sua carreira foi o primeiro, em Belford Roxo (RJ). Arimatéa queria se caracterizar de nordestino, costume que tem até hoje, e foi à procura de uma loja na cidade. Depois de andar muito e só achar chapéus feios, ele se deparou com um muito bonito, mas segundo a vendedora o objeto não estava à venda, pois pertencia à imagem de Padre Cícero. Com muita insistência, Arimatéa conseguiu levar o chapéu e fazer uma belíssima apresentação, junto com outros cantores, para cerca de 50 mil pessoas.

O sanfoneiro gospel Arimatéa lançou em 2003 o àlbum com canções de louvor e adoração ao Senhor no estilo do forró. Em destaque as faixas, "Posso Sentir Fogo", "Oh, Glória" e "Xote Abençoado".

O CD "Eita Deus de Poder", foi seu quarto trabalho e o primeiro lançado pela Top Gospel. Nesta entrevista para o Portal Melodia, você poderá conhecer um pouco mais o perfil deste cantor.

"Minha música é um ritmo que muita gente gosta, principalmente os nordestinos de todo o Brasil, é musica tirada da Bíblia não é coisa inventada, tem tudo a ver comigo", afirma o cantor.

Sua esposa chama-se Fatima, e seus filhos: Hayla, Maria Helena, e José Rodrigo.

Arimatéa conta: "- Sofri um acidente automobilístico, indo de carona com um irmão, que estava muito alegre com o seu primeiro carro que havia comprado. O carro bateu em um ciclista, que faleceu no local, o carro bateu em um poste e teve perda total. Eu, pela misericórdia de Deus, sai apenas com alguns ferimentos leves".

"Foi Deus quem me fez louvar o seu nome, claro que tomei alguma iniciativa, trabalhava como sonoplasta na minha igreja, quando comprei o meu primeiro playback, que despertou a curiosidade pela música", diz Arimatéa.

O servidor narra a origem da música “Manda chuva”, também título do seu 4º CD. A idéia veio depois de uma ida ao Nordeste para visitar parentes. Era época de seca e fazia semanas que não chovia. Quando voltou, o servidor compôs a canção e uma semana depois, choveu tanto na região que encheu todos os açudes. Assim foi nas cidades de Salvador e Goiânia: Arimatéa cantou sua música e instantes depois veio a tão esperada chuva. É de cair o queixo, não?

Divulgando o CD Manda Chuva, meu Senhor no Rio de Janeiro, o cantor Arimatéa teve uma grata surpresa ao visitar a gravadora Top Gospel na última semana: a diretoria aproveitou a vinda do cantor à cidade para renovar seu contrato por mais três anos.

Muito feliz, Arimatéa não se conteve e dançou de alegria no ritmo que ele mais conhece: o forró. Legítimo representante da música regional evangélica, Arimatéa louvou a Deus com seu sotaque e ritmo nordestinos e contagiou a todos.

“Renovar com a Top é mais uma promessa de Deus para a minha vida”, disse, quase entre lágrimas.

Empolgado com a novidade, Arimatéa já apresentou à diretoria da Top as músicas para o próximo repertório.

“Sempre ando com algumas canções na bolsa. Até estava mesmo com vontade de apresentar
algumas pra gravadora, e não poderia haver um momento mais oportuno como esse”, falou.

Morando atualmente em Brasília, Arimatéa é paraibano de nascimento. O cantor fez questão de contar a sua história aos funcionários e mostrar o quanto Deus é fiel em honrar Suas promessas.

"Ninguém dava nada por mim, mas o Senhor sabia o meu valor e investiu nesse nordestino aqui”, disse, mais uma vez emocionado.

O próximo disco de Arimatéa será o seu sexto CD, sendo o terceiro pela Top Gospel.

“Quero continuar seguindo o estilo que Deus escolheu para mim. Sei que muitos torcem o nariz para o forró pentecostal, mas os testemunhos que ouço de conversões
superam as críticas. Estou aqui para agradar e obedecer ao Senhor. Que Ele me use ainda mais para falar ao meu povo, na sua linguagem e no seu ritmo, e ganhe ainda mais almas para o Reino de Deus”, finalizou o cantor.

"Manda Chuva meu Senhor" - Vídeoclipe de Arimatéa

Nenhum comentário: