quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Anadara


A cantora Anadara diz: "Lembro-me de uma época em que eu não sabia que músicas se encaixam em categorias. Eu não sabia sobre gêneros ou o que levou a criar uma canção. Tudo o que eu sabia que aos oito anos eu adorava compor melodias no piano e encontrar as palavras certas para encaixar na música. As canções foram inspiradas dentro de mim e voou para fora sem um filtro (limites/convenções)".

Anadara matriculou-se na faculdade levada pelo amor ao teatro musical... No entanto, quando pegou uma guitarra em seu primeiro ano estudando música na Universidade de Siracusa sentiu novamente o desejo de escrever canções.

Anadara sentia saudades de sua casa, em Carlsbad, Califórnia, e escrever canções era como uma terapia. "Tendo nascido e criado em Carlsbad, tudo e todos que eu conhecia e amava estava lá", diz Anadara.

Ela começou a tocar na cena musical local em Siracusa e, em seguida, Nova York, onde viveu por três anos após a graduação da faculdade.

Seu tempo em Nova York rendeu-lhe uma das experiências mais emocionantes e educativas de sua vida. A dinamica da cidade e a profundidade humana presente em cada esquina inspirou suas composições.

Foi durante esses três anos que Anadara testemunhou em primeira mão a tragédia do 11/09 ao World Trade Center.

Durante esta época Anadara começou a pegar alguns macetes de "como fazer" a composição, e as suas músicas logo tornou-se coesa e a estrutura começou a se aproximar das músicas que ela amava.

Com o passar do tempo era inevitável que ela 'não se pegasse' comparando suas composições com a dos outros e começou a perder um pouco da naturalidade dos versos e da liberdade que usou para usufruir de suas escritas.

No entanto, foi também um momento de se apaixonar e se casar com Rocky. Anadara conta: "Não podíamos esperar para ir para Nashville para começar nossa nova vida juntos e ver se fazer música em tempo integral seria ou não o seu futuro".

Depois de alguns anos, em Nashville, Anadara assinou um contrato com a Spring Hill Adoração e seu álbum foi lançado. Into the Unknown capturou uma época da sua vida, onde Anadara teve a sorte de começar a colaborar com os compositores com sede em Nashville.

Algumas das músicas que Anadara escreveu durante esse tempo são usadas como hinos do coral e foram incluídas
em compilações diversas adoração.

Worship Leader Magazine nomeado "O Nome", escrito com Joe Beck e Billy Sprague, para "Melhor Canção" Escritura "em 2005.

Spring Hill Culto proporcionado muitas oportunidades para Anadara viajar e compartilhar sua música com um público maior, mas que fechou as portas em 2007.

Logo após isso, Anadara entrou em contato com Faircloff Scott, um escritor que conheceu durante a gravação de seu primeiro álbem.

Partilhando de um profundo afeto por grandes compositores dos anos 70 e 80, Scott e Anadara escreveram uma série de canções em conjunto, como "O amor é a exceção" e "NYC", que viria a inspirar o sentido para o meu novo álbum.

No processo Anadara também estava extremamente grata por trabalhar com Tom Michael, Brett Vargason e Shay Todd, que juntos formam o Salão do Zod. Não só eles cantam na maioria das faixas, mas eles também produziram um número de canções no disco.

Seu lema "As pessoas adoram, fazer música". Na composição e gravação deste novo disco, A Little Closer, Anadara sentiu o desejo de escrever tão livremente como aos oito anos de idade, continuando a desenvolver o seu ofício e construir canções claras e poderosas.

Durante seus tempos de escrever Anadara buscou comunhão constante com Deus. A música geralmente assume todo o tempo de sua vida, mesmo durante a noite. Mesmo que as músicas não necessariamente se prestam a adoração corporativa, Anadara pede que as pessoas encontrem na canção aplicação e inspiração para as suas vidas.

"Uma vida de fé requer que nossos corações estejam envolvido em tudo o que está acontecendo ao nosso redor e dentro de nós... e Deus lhe pedindo também para movimentar-se um pouco mais perto", diz Anadara.

Assim, é seguro dizer que Anadara não tenha apenas retornado à liberdade de compor como aos oito anos de idade, a sua criatividade, mas também as suas relações pessoais e ao seu relacionamento com Deus.



Anadara relembra: "Havia inocência naqueles anos de formação, de amar as pessoas e não ter medo. Como as crianças que não têm medo de perguntar e eu estou achando que vários momentos da vida exige perguntas. Se nós estamos pedindo ajuda, perguntando por que ou pedindo o que precisamos, esse tipo de chegar e estar bem com os pequenos e grandes mistérios da vida mantém viva a nossa curiosidade e deixa espaço para Deus nos mover para um novo local. Em pé, confiante, na minha vida, meu casamento, minha igreja, meus amigos, minha arte, minhas memórias de NYC, Siracusa e Carlsbad, eu tentei permitir que as músicas surgissem do dia-a-dia e dentro de minha mais profundas necessidade do amor de Deus no meio de tudo isso. Deus sempre me chegou através da música e eu vi que a música é a forma mais eficaz para comunicar o meu coração ao mundo".

Anadara - Go


Anadara - still

Nenhum comentário: