terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sarah Reeves

"Don't Steal The Shame" é uma das minhas preferidas, pois fala de alguem que passando por uma perca, um constrangimento sente-se deprimido para retornar as atividades rotineiras... mas para atravessar o problema é necessário ser mais forte que a dor ou não se deixar derrotar apesar dela. Vencer seus limites significa não debruçar sobre as coisas ruins da vida, não se esconder nas sombras antes demonstrar fé e perseverança em meio as tempestades com a mesma disposição que atravessamos os dias de bonança...


Em abril de 2008 saiu o disco de estréia da cantora Sarah Reeves, chamado “Sweet Sweet Sound”, e já pode ser ouvido 100% no link: http://www.jesusfreakhideout.com/listeningparty/party1.asp

A Sarah tem 19 anos e já tem sido de grande expressão no meio cristão, dividindo com a Britt Nicole (que também vale a pena conferir) a posição das garotas mais jovens que são excelentes promessas, quando o assunto é qualidade, modernidade e boas músicas para o mercado cristão.

No MySpace da Sarah é possível conferir uma explicação detalhada de como foi feita cada música, despertando uma boa dose de curiosidade para ouvir o novo álbum.

Líder de louvor, compositora, intercessora de sua geração. Sarah Reeves foi chamada para todas essas coisas, e com razão - aos 19 anos 19, natural de Alabama ela está na moda, ela é comum, ela é recatada, ela é tímida, ela é sincera, ela é sensível, ela é borbulhante, ela é pensativa, ela é completamente envolvente - antes mesmo de sua primeira xícara de café.

Nascida em uma família de músicos, Sarah sabia desde cedo que a música seria a sua carreira. O pai um mestre muito respeitado no mundo da música, de modo que ela assumiu naturalmente que iria seguir seus passos. Mas um encontro radical com Deus em um acampamento da juventude, quando ela tinha 15 anos mudou para sempre o foco de Sarah.

"Pela primeira vez na minha vida eu vi pessoas animadas com a adoração a Deus, pessoas que seguiam a Deus com todo seu coração", afirma Sarah.

"Eu ansiava por esse tipo de relacionamento com Deus. Durante essa semana, Deus desarruma toda a minha perspectiva sobre a adoração. Humilhou-me. Ele me encheu com o Espírito Santo. Ele me chamou para ser uma líder de adoração. Ele me disse: 'A vida não é apenas você, Sarah. Deste ponto em diante você vai viver para glorificar meu nome, para alcançar as pessoas, e levá-las aos meus braços... Minha vida não tem sido a mesma desde aquele dia."

Sarah abriu os olhos e imediatamente se juntou à banda no culto da juventude e começou a liderar adoração ao seu grupo de jovens da igreja. Uma combinação de trabalho duro, talento natural, pulso firme, e um evidente sentido de convidar resultou na expansão da banda para adolescentes que inspira respostas positivas ao convite para o culto.

Apesar de Sarah, estar disposta a levar a adoração fora da ribalta, o anonimato não era para ser o seu destino na vida. Após realizar um primeiro set por Plumb, uma demonstração de suas canções encontrou seu caminho nas mãos de Lee Tiffany.

"No dia seguinte ela chamou Sarah para ir a sua casa. Ela e o marido me apresentou a Sparrow Records e o resto, como dizem, é história", relembra Sarah com seus olhos verdes safira brilhando.

O que Sarah não diz é que a história escrita envolvia algumas sessões em Nashville com os compositores mais requisitados, incluindo Jason Ingram, Ed Cash, Campos Mia, Scott Davis, Glover Ben, Morgan Cindy, e Marc Byrd, o que resultou em mais de 70canções para montar seu CD de estréia: "Sweet, Sweet Sound".

Ela também não menciona sessões de gravação com os produtores de renome como Ian Eskelin e Matt Bronleewe, ou a via-sacra pelas rádios e excursões promocionais que são parte integrante da indústria da música. É o suficiente para virar a cabeça de uma garota se ela não tem os pés firmemente plantados no chão e sua fé firmemente enraizada na Palavra.

"Sweet, Sweet Sound", serve como um excelente manual para a música de Sarah e seu ministério. O breezy, alegres, completa adoração de indução e distingue-se pela voz doce de Sarah. A profundidade de suas suas canções obrigam os ouvintes a mergulhar fundo na adoração com ela. As letras biblicamente fundamentada como o rock-alternativo em, "Fresh Unção", e a balada "Come Save" produzem uma bela roupagem de louvor e adoração.

O último, um stand-out track inspirado em 2 Crônicas 7:14, é um fervoroso apelo à intervenção de Deus em um mundo quebrado.

Como Sarah explica, "Eu quero que esse mundo conheça o amor incondicional de Jesus. Este é um grito de desespero que Deus irá salvar a nossa terra."

"Eu tenho um objetivo e um verdadeiro destino", declara Sarah Reeves com uma urgência que é palpável ", e que é trazer as pessoas para o coração de Deus, para ajudá-los a entender o Seu amor, Sua misericórdia e a liberdade e poder de adoração. Meu objetivo é levar as nações em Seus braços. Essa é a minha vocação".

Se essa declaração ousada de uma pessoa tão jovem faz você dobrar seus braços e colar um sorriso cético em seu rosto, Sarah é doce, e com seu sorriso ondeado imediatamente irá desarmá-lo. Uma amostra de sua música irá convencê-lo de sua sinceridade, e um exame das suas letras irá revelar um coração muito mais experiente e mais sábio do que seus poucos anos.

"Deus me chamou para ser um líder de adoração, quando eu tinha 15 anos," Sarah insiste. "Eu estive me preparando desde então. É preciso muita oração para liderar a adoração. Significa estar mesmo fora do palco como estou no palco. Percebo que ainda sou uma menina em um grande mundo. Entendo que ainda sou ingênua. Mas eu acredito que a Bíblia é verdade quando se diz que nenhum homem despreze sua juventude. Eu cometi erros e aprendi com esses erros. O importante é manter a minha mente na Palavra de Deus, para ser fiel a quem eu sou, e para continuar crescendo."

Sarah Reeve - "Don't Steal The Shame"


Sarah Reeves - Sweet Sweet Sound


Sarah Reeves - Come Save


Sarah Reeves - My Savior

Nenhum comentário: