domingo, 3 de junho de 2012

Beno Cesar


O cantor Beno Cesar gravou uma participação no programa “Galeria Clip – Sexta Fora”, da TV Boas Novas, na última quarta-feira, 30/05. O programa é apresentado por Lincoln Lyra. Na entrevista, o cantor falou sobre seu novo lançamento, o CD “Um mundo melhor”, pela gravadora MK Music.

Beno contou detalhes sobre seu início de carreira, trabalhos anteriores e sua outra veia de atuação na música, como compositor e produtor. O programa irá ao ar no dia 15/06 às 17h30, de acordo com informações da MK Music.

Workshop Music Gospel: Beno Cesar: Ebenezer César de Souza mais conhecido como Beno César Nasceu na cidade do Rio de Janeiro. É um cantor brasileiro de música Gospel, e sua gravadora é a MK Music, que é associada a ABPD. Em sua discografia na gravadora são dois álbuns: Tempo de Justiça e Coletânea Amo Você 14.


A trajetória de Beno como compositor é longa em parceria com a irmã Solange de Cesar, tornou-se um dos maiores compositores do gospel nacional, contando com quase mil músicas de autoria da dupla sendo tocadas pelo Brasil afora.


Entre suas canções de maiores sucessos estão Conquistando o impossivel interpretada pela a cantora Jamily, Sonhos de Deus do cantor J. Neto entre outras que até foram tocadas em novelas da Rede Record, além das canções infantis que fizeram sucesso na voz da própria Jamily e Cristina Mel. em 2009 Beno foi convidado para compor o tema do filme Flordelis - Basta uma palavra para mudar. o seu mais novo cd se chama Um mundo melhor.

  • Algumas composições
Adilson Silva (Carta pra Deus, Ao que me Servir, O que Deus uniu), Entre outras
Aline Barros (Por toda minha vida, Lirio dos vales, A dança do quaquito)
Cristina Mel (Depende de você, Se o espiríto santo te tocar, Tempo de ser feliz (Dá tempo de ser feliz), Eu profetizo, Sopão de letrinhas), Entre outras
Fernanda Lara (Águas que curam)
Gerson Cardozo (Ninguém te amou assim, Eterno amor, Meu consolo, Faz a diferença, Herdeiro da Promessa, Nasci pra te adorar, Tu me amas assim, Refrigério, Pro teu caso tem jeito,Sou teu Deus), Entre outras.
Giovani Santos (O cantico de Moisés, Vai nessa tua força)
Gisele Nascimento (Carinha de anjo, A tua presença, Vencer ou vencer, Me falaram de ti), Entre outras
Ísis Regina (Canção de um servo, Unção do altar, Aguas cristalinas, Nos montes da adoração, O nascido de Deus, Paixão de Cristo, O altar é para isso, Sonho de Amor) Entre outras.
Jamily (Conquistando o impossivel, A Fé faz o herói, Não há outro alem de ti, Tempo de vencer, Deus é maior, Usei a Fé), Entre outras.
J. Neto (Sonhos de Deus, Deus sabe de você, Deus se importa, Ultimo romântico, Além das aparências, Quando eu cheguei aqui, Ele vem, Se ligue)
Leonor (Um simples servo, Espirito de vida, Autor da minha vida, Quando o sonho acontece, Me ensina te adorar), Entre outras.
Leonor e Marcelo Crivella (Mulher Samaritana)
Mara Maravilha (Deus de maravilhas, Jóia rara, Corpo e alma, Sai da tua tenda, Menina dos teus olhos, Retrovisor, Campeões da fé)
Marcelo Brayner (Vem agora Espirito Santo, Abraça-me Senhor, Sou de Deus, Um Novo Coração), Entre outras
Marcelo Crivella (Um do outro)
Marcio José e Liriel (Creio em ti)
Rogerio Luiz (Nem pena, nem papel)
Sula Miranda (Deus vai mudar a tua historia, Eu preferi morrer), Entre outras.
Tino (Quando o vento soprar), Entre outras.


  • Temas de Novela
Ano      Musica                                   Novela
2000     Eterno Amor                          Marcas da Paixão
2004     Ultimo Rômantico                 Escrava Isaura
2006     Ninguém Te Amou Assim     Prova de Amor
  • Musicas Premiadas

Beno César também teve composições premiadas como musica do ano no Troféu Talento de 1999 com a musica Tu Me Amas Assim – Gerson Cardozo, em 2003 com Tempo de Vencer – Jamily, e em 2004, Quando O Vento Soprar – Tino.






FONTE

http://pt.wikipedia.org/wiki/Beno_C%C3%A9sar

Nenhum comentário: